RealRally
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Maior Fórum Automobilistico Português
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peugeot RCZ 2.0 HDI

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luizao
Iniciados
Iniciados
Luizao


Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/06/2010

Peugeot RCZ 2.0 HDI Empty
MensagemAssunto: Peugeot RCZ 2.0 HDI   Peugeot RCZ 2.0 HDI EmptySáb Ago 07, 2010 1:21 pm

Em poucos minutos de condução, fica bem claro que a Peugeot levou o RCZ muito a sério. O controlo quase obsessivo dos movimentos da carroçaria, a acção rápida da direcção, o engatar preciso da caixa de velocidades, a progressividade da embraiagem e a atitude possante do motor, tudo se combina para gerar uma atitude bem mais alerta que a do 308. Sim, de facto o RCZ tem por base esse familiar francês, mas a magia da Peugeot está de volta e o que é um automóvel competente, mas pouco dado à emoção, transforma-se num dos coupés mais excitantes dos últimos tempos. E espectaculares também com um dramatismo estilístico de cortar a respiração: deixá-lo estacionado sem admirar as suas linhas é como não olhar para trás quando passa uma mulher bonita (claro, não tem mal apreciar o que é belo...). Sendo o TT o concorrente directo, mesmo assim, o RCZ é suficientemente capaz de o bater ainda que seja em estrada.


Se a potência, as dimensões e o peso são muito aproximados, o carro francês leva vantagem no preço (certa de dez mil euros) e chega mesmo a superar o rival alemão nas sensações de condução. Por si só, o TT é, pelo menos, tão eficaz em curva, a transmissão integral poderá dar-lhe vantagem no Inverno e as prestações são marginalmente superiores às do RCZ, mas este último é mais táctil e envolve-o na condução, incita-o a ir mais longe, diz-lhe até onde pode puxar pelos Continental Contisportcontact 3 em sair de estrada. Assim sendo o poder extravagante do 2.0 HDI de 163CV "obriga-nos" a chegar às curvas pendurados nos travões, que não se cansam do abuso, e o ESP desligado permite usar o acelerador para definir a postura da traseira em curva.
Para finalizar é importante destacar que a Peugeot volta a criar um automóvel emocionante, interactivo e sedento de curvas. Não é só uma cara bonita. E por falar nisso, é pena que não se tenha aproveitado o RCZ para os futuros carros da marca Francesa.


Peugeot RCZ 2.0 HDI 2010-peugeot-rcz-4_1292

Peugeot RCZ 2.0 HDI Peugeot-rcz_1

Peugeot RCZ 2.0 HDI Peugeot-RCZ-dash_L_700
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Martins
Administrador
Administrador
Luís Martins


Mensagens : 194
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 33

Peugeot RCZ 2.0 HDI Empty
MensagemAssunto: Re: Peugeot RCZ 2.0 HDI   Peugeot RCZ 2.0 HDI EmptySáb Ago 07, 2010 1:34 pm

Ir para o topo Ir para baixo
https://realrally.forumeiros.com
 
Peugeot RCZ 2.0 HDI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peugeot 106 Rallye R2 "O Radical"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RealRally :: Galeria :: Mundo Automóvel-
Ir para: